Paróquia Proteção da Mãe de Deus:

A Paróquia Ortodoxa da Proteção da Mãe de Deus é fruto de um esforço missionário de levar a Ortodoxia ao povo brasileiro e de resgatar os fieis de origem Ortodoxa no interior do Estado de São Paulo. É parte inseparável da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia no Brasil e tem Padre Felipe - Willian Rogério Pereira Lopes como seu pároco. Tendo como missão a propagação da Ortodoxia e o resgate dos descendentes de Ortodoxos das mais diferentes nacionalidades, que perderam ou esqueceram seu idioma pátrio, cultura e até a sua forma de rezar genuinamente Ortodoxa. É uma comunidade de brasileiros, aberta a todos e que conta com um pároco brasileiro.

COMO É EM NOSSA PARÓQUIA:

Em nossa Paróquia buscamos acolher a todos, dando a cada um sue espaço, no sentido em que todos servem nas áreas nos quais estão capacitados pelo Senhor. O alvo de nossa Paróquia é reconciliar o mundo a Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo, ensinando a obedecer tudo o que Jesus nos ensinou.   Nossa paróquia procura ser expressão viva do corpo de Cristo em Células espalhadas em varias localidades na região central do Estado de São Paulo, sendo “pastoreada” pelo Abuna, que do Aramaico significa: nosso pai, a quem no Brasil conhecemos simplesmente como padre;   Nós, esta parcela da Igreja, nos nutrimos da Eucaristia celebrada à cada Santa Missa e dos Sacramentos da Igreja, e nos fortalecemos pelas orações, pela comunhão entre os irmãos e pela Palavra de Deus.   Em nossa paróquia, buscamos, sem dúvida nenhuma, ser testemunho vivo de Cristo na comunidade local, estando comprometidos com a transformação da sociedade.   Assim, nos estruturamos, buscando responder as necessidades da comunidade local, trabalhando para restaurar todos os povos na união com Deus e uns com os outros através da mensagem de reconciliação aos que somos chamados. Não à toa, pois a verdadeira proclamação do Evangelho de Cristo vai ser acompanhada pela nova vida e transformação das pessoas que mudam a sociedade para ser sinais visíveis do Reino de Deus no mundo. Isto só se faz possível mediante a missão da Deus sendo expressada através da paróquia e missões em cada cidade.